Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
Compartilhe:
Descrição do Livro
A análise das narrativas de Lucas no livro de Atosque tratam da plantação de igrejas, especialmentesob a liderança de Paulo, sugere um padrão paulino,que nomeei de Fator Éfeso, tomando como base aexegese do sermão de despedida do apóstolo aospresbíteros em Éfeso (At 20.17-35). “(...) a ausência de líderes amadurecidos é uma das principais barreiras paraque uma igreja local possa florescer, bem como transitar entre as fases deplantação. Se considerarmos quatro fases principais (pioneirismo, formação,desenvolvimento e maturidade), percebe-se que o amadurecimento daliderança local é um dos pilares que promove e facilita o desenvolvimentode todo o grupo. Este livro não apenas aponta para tais assuntos, mas trazseguras propostas de aperfeiçoamento no processo de formação de líderes,facilitando e promovendo a edificação e crescimento da igreja.” Ronaldo Lidório, do Prefácio
Robinson Grangeiro Monteiro, Chanceler do InstitutoPresbiteriano Mackenzie (IPM), é Doutor em Educação, Arte eHistória da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie eDoutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary(RTS-USA), em programa conjunto com o Centro de Pós-GraduaçãoAndrew Jumper (CPAJ). Há 25 anos, pastoreia a Igreja Presbiteriana de Tambaú, em João Pessoa, da qual foi o plantador.
Compartilhe: